Fechar

Paraná

2 mil vagas

Edital para concurso da PM deve ser lançado nesta quarta, diz deputado

Publicado por Monique Manganaro , 14:31 - 03 de setembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública do Paraná

O Governo do Paraná deve lançar, nesta quarta-feira (4), os editais para os concursos já anunciados da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento Penitenciário (Depen). A informação foi divulgada nas redes sociais pelo deputado estadual Mauro Moraes (PSD), na tarde desta segunda-feira (2).


Em outra publicação na manhã desta terça-feira (3), o deputado deu detalhes sobre as vagas previstas para cada cargo. Segundo ele, serão abertas duas mil para policiais militares, 400 para bombeiros, 96 para a Polícia Científica, 119 para agentes de cadeia pública, 50 para delegados, 300 para investigador e mais 50 para papiloscopista. 

A pretensão de abrir o concurso havia sido anunciada pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, no começo de julho. Durante anúncio feito em coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu à época, o governador disse que era prevista a contratação de 2.560 policiais militares e 400 policiais civis – entre eles 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores. Também fazia parte do plano do governo contratar 96 peritos e médicos para a Polícia Científica e 1.269 agentes de cadeia para o sistema prisional.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo