Em abrigo de animais no Paraná, protetora faz carinho em pitbull com ‘mão adaptada’ e vídeo viraliza
![Design sem nome (10)](https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Design-sem-nome-10-1024x576.jpg.webp)
Uma voluntária da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí utilizou uma luva de couro e um cabo de vassoura para fazer carinho num pitbull resgatado das ruas. Videos mostram a reação do cachorro. No começo o cão chegou a morder a mão, mas no final já estava tirando uma soneca enquanto recebia carinho.
O abrigo da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí, no interior do Paraná, tem 300 animais, entre cães, gatos e outros.
São animais resgatados das ruas ou retirados dos tutores por denúncias de maus-tratos. No dia 10 de janeiro, voluntários da entidade resgataram um pitbull que estava solto na rua, muito magro e cheio de carrapatos. O cachorro também estava muito nervoso e por isso foi necessário o uso de focinheira.
Os tratadores não tinham coragem de passar a mão no pitbull, que recebeu o nome de Vovozão, porque é um animal já idoso. Mas a voluntária Ana Barreiro queria se aproximar e fazer amizade com o Vovozão, para mostrar que agora ele estava seguro.
Com uma luva de couro, enchimentos e um cabo de vassoura, Ana improvisou uma mão para fazer carinho no pitbull, pelas grades do canil. No começo, ele não reagiu bem. Ainda estava com muito medo.
Mas com o tempo foi deixando e até dormiu enquanto recebia os afagos.
Os vídeos que mostram este progresso viralizaram, conta Ana.
Assim que o Vovozão estiver melhor, vai ser colocado para adoção. A Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí recebe doações por PIX. A chave é o celular: celular 44 991161149.
Veja o vídeo
Vídeo: Reprodução