Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Estado consegue liminar para suspender início de greve dos professores


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/06/2024 às 10h03
Ouvir: 00:00
image-5-6
Foto: AEN

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) deferiu parcialmente uma liminar ao Governo do Paraná determinando a suspensão do início da greve dos professores da rede estadual de ensino.

A APP Sindical, que é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, havia convocado a paralisação por tempo indeterminado a partir dessa segunda-feira, 3, em todo o estado.

A decisão judicial determina que a APP suspenda o início da greve até que seja apresentado um plano para a manutenção dos serviços educacionais. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 10 mil.A decisão é da desembargadora substituta Dilmari Helena Kessler.

Os professores reivindicam a negociação salarial da data-base e também se posicionam contra o projeto Parceiro da Escola, que prevê a contratação de instituições privadas para cuidar da gestão financeira e administrativa de 200 colégios.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação