Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Estiagem faz IAT proibir a pesca em rios do Paraná


Por Fábio Guillen Publicado 27/05/2020 às 18h03 Atualizado 22/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto Água e Terra (IAT) proibiu a pesca em rios paranaenses em razão da estiagem prolongada em todo o Paraná. A portaria foi publicada nessa terça-feira, 26, e está em vigor.

Na região noroeste, está proibido pescar nos rios Ivaí, Pirapó e Piquiri. No rio Ivaí, só é permitida a pesca por famílias cadastradas pelos órgãos ambientais e somente no trecho entre a ponte da BR-369, que liga São Pedro a São João do Ivaí, até o porto de areia de Ivaiporã.

Outros rios que está proibida a pesca são: Rio Tibagi, Cinzas, Laranjinha, São Francisco Falso e Verdadeiro e Jordão. Segundo a portaria, a crise hídrica está atrapalhando a manutenção das espécies.

A fiscalização será feita pela Polícia Ambiental, Civil, Militar e IAT. Quem desrespeitar a portaria poderá ser preso e pagar multa.

Os rios que são fiscalizados pela união não são abordados por essa portaria e, por isso, continua liberada a pesca nestes locais. O Rio Paraná é um deles. 

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação