18 de julho de 2025

Estudante de medicina de Maringá morre em grave acidente na BR-158 no Dia dos Namorados


Por Redação GMC Online Publicado 13/06/2025 às 20h48
Ouvir: 02:33

A estudante de Medicina Alethea Paulline Alves, de 22 anos, morreu na noite de quinta-feira, 12, em um grave acidente na BR-158, em Campo Mourão, no norte do Paraná. Natural de Rio Negrinho (SC), Alethea cursava o quarto ano de Medicina na UniCesumar, em Maringá, e seguia para Cascavel, onde visitaria o namorado no Dia dos Namorados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem viajava como passageira em uma carona solicitada por aplicativo de compartilhamento de viagens. No veículo estavam ela e o motorista. O carro colidiu frontalmente com outro automóvel que vinha no sentido oposto da rodovia. No segundo veículo, estavam um casal vindo da região de Foz do Iguaçu – a mulher está grávida.

estudante-de-medicina-morre-dia-dos-namorados-960×592.jpg
Foto: Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Alethea não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Os outros três envolvidos — o motorista do carro em que a estudante estava, e o casal do segundo veículo — foram socorridos em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levados para um hospital de Campo Mourão.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR).

O corpo da jovem foi liberado pela Polícia Científica de Campo Mourão na sexta-feira (13) e encaminhado para Rio Negrinho (SC), onde vivem seus familiares. O sepultamento está marcado para as 16h30 deste sábado (14), no Cemitério Parque da Colina.

A UniCesumar, onde Alethea estudava, publicou uma nota de pesar lamentando profundamente a morte da aluna:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Alethea Paulline Alves, aluna do quarto ano de Medicina (turma 17) da UniCesumar, em Maringá (PR). Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas. Neste momento difícil, a UniCesumar oferece todo o apoio à família e aos amigos. Que a memória de Alethea Paulline Alves seja uma fonte de conforto e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, informou a instituição.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação