16 de julho de 2025

Ex-padre condenado por estupro se apresenta e é preso


Por Brenda Caramaschi/CBN Maringá Publicado 04/03/2024 às 10h36
Ouvir: 01:50
image-40
Foto: Cléber França/GMC Online/Imagem Ilustrativa

Um ex-padre de Goioerê, Izaías Conceição, 36, que foi condenado a 16 anos por estupro, se apresentou para a equipe da Polícia Militar de Goioerê na tarde desse sábado, 2, para ser preso e cumprir a pena. Assim que se apresentou na sede da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, o ex-padre foi encaminhado para o Deppen (Departamento de Polícia Penitenciária) para seguir para uma unidade penitenciária.

O mandado de prisão é da Comarca de Cambé, na região metropolitana de Londrina, onde ele atuava em um seminário. A denúncia contra o ex-padre aconteceu em 2019 e o crime denunciado teria ocorrido cinco anos antes, em Campina da Lagoa.

Uma adolescente de 15 anos teria buscado ajuda psicológica com o padre, que também é psicólogo, e havia recém-chegado à cidade. Ela afirma que teria sido seduzida e passou a ter uma relação amorosa com o padre. Segundo o depoimento, quando ela tentava terminar o relacionamento, o padre ameaçava expor fotos íntimas dela nas redes sociais. Após romper o relacionamento e seguir sendo ameaçada, ela decidiu denunciar o caso.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação