Fábrica com 330 funcionários fecha as portas no Paraná; ‘pegos de surpresa’


Por Banda B, parceira do GMC Online

Cerca de 330 funcionários da empresa Dipro do Brasil, localizada no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), procuraram a Banda B após o encerramento das atividades da fábrica. Segundo eles, não houve a quitação dos direitos trabalhistas. A empresa é focada na fabricação de cabos e condutores elétricos de média e baixa tensão, além de cabos de rede, e funcionava no local anteriormente como Conduspar.

Foto: Eliandro Santana/ Banda B

De acordo com os trabalhadores, em meados de dezembro de 2025, a empresa comunicou o cancelamento das férias, que também não foram pagas. Além disso, mesmo com as atividades ainda em andamento, os funcionários passaram a perceber que a estrutura da empresa começou a ser desmontada, sem qualquer posicionamento oficial da direção.

Os funcionários também relataram que a Dipro pretende assumir os acertos trabalhistas referentes a um ano e meio, período em que a empresa teria comprado a antiga Conduspar. No entanto, a Banda B apurou que há trabalhadores com 10, 15 e até 25 anos de casa.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile