Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

“Filho de gari virando médico”: história de paranaense emociona web


Por Redação GMC Online Publicado 16/04/2024 às 15h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
image-52-35
Foto: Reprodução/Instagram/@photosnarua

Uma publicação feita pela Universidade Estadual do Paraná (UFPR) viralizou e emocionou os internautas nesta segunda-feira, 15. O vídeo produzido por André Ferreira, do perfil Photos na Rua, conta a história de Isac, de 66 anos, gari e pai do jovem Felipe Nunes, estudante do 3º ano do curso de Medicina da UFPR.

“Essa é mais uma história de superação”, diz a legenda do post. Acontece que o entrevistador foi surpreendido pela vida do trabalhador, que é repleta de resiliência e perseverança. Ferreira começa o vídeo perguntando para Isac qual dica ele daria para uma pessoa mais jovem, e recebe como resposta “estudar”.

O gari afirma que “não é só rico que pode estudar não” e aproveita o momento para contar que o filho faz Medicina na universidade pública. Muito emocionado, o trabalhador mostra que, por baixo do uniforme, veste uma camiseta do curso da UFPR, que pertence a Felipe.“Um exemplo vivo de que a educação é a chave para quebrar as correntes da desigualdade”, completa a publicação.

Isac chegou em Curitiba, capital do Paraná, no ano de 1992. Acompanhado da esposa Lindalva, auxiliar de serviços gerais, ele trabalhou por muitos anos limpando estações-tubo durante a noite e varrendo ruas da cidade durante o dia para sustentar a família. Atualmente, ele é aposentado, mas continua trabalhando como gari.

Ele contou que o seu objetivo de vida sempre foi ver os filhos em uma universidade federal. O sonho se tornou realidade e foi contemplado em “dose dupla”. Isso porque Isac também é pai de Lilian Nunes, 34 anos, nutricionista formada também pela UFPR. Os dois filhos do trabalhador estudaram em escola pública e entraram na universidade por meio de cotas sociais.

Veja:

As informações são do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação