Filho enterra mãe em galinheiro de casa no PR; perícia aponta morte natural


Por Banda B, parceiro do GMC Online
Polícia confirma que mãe enterrada pelo filho em galinheiro de casa teve morte natural
Polícia confirma que mãe enterrada pelo filho em galinheiro de casa teve morte natural | Foto: Reprodução/Djalma Malaquias/Banda B

Uma cadeirante de 90 anos foi encontrada morta e enterrada em galinheiro da própria casa, no último domingo, 8, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Ela faleceu de causas naturais, de acordo a polícia. Um homem de 48 anos foi preso após confessar que enterrou o corpo da mãe no local e havia a suspeita de um crime de feminicídio, que foi descartado após a perícia no corpo da idosa.

“Claro que a situação se tornou estranha e diante de algumas contrariedades nas falas dele. Havia a suspeita de um possível feminicídio. Mas quando o corpo foi encaminhado ao IML, verificou-se que a causa da morte foi por causas naturais, um problema cardíaco que a mulher teve. Então o filho ocultou o cadáver da mãe no sentido de atender ao pedido dela”, explicou a delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

O homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios por ocultação de cadáver. A pena é de um a três anos de detenção. O filho da idosa pagou fiança e irá responder o processo em liberdade.

De acordo DHPP, o filho relatou que enterrou o corpo para cumprir um desejo da mãe.

Leia a reportagem completa no portal de notícias Banda B, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile