Foragido de saidinha, suspeito de série de crimes em Maringá, morre em confronto

Darlon Henrique da Silva, de 32 anos, suspeito de praticar mais de 18 roubos em Maringá e região, morreu na tarde desta quinta-feira, 23, durante um confronto com a equipe do Choque, em Cambé. O tiroteio ocorreu após o suspeito roubar uma motocicleta e se refugiar em um motel da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações da Polícia Civil de Maringá sobre o possível paradeiro de Darlon. Ao tentar realizar a prisão, ele reagiu com disparos de arma de fogo, iniciando uma troca de tiros. O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Desde o dia 13 de janeiro, Darlon era considerado o autor de uma série de crimes violentos, incluindo o roubo de uma moto e capacete de um idoso, além de outros assaltos em que agiu com extrema violência, especialmente contra mulheres e idosos.
Com um histórico criminal extenso desde 2011, Darlon possuía seis mandados de prisão em aberto. Ele havia sido preso por roubo, mas foi beneficiado com a “saidinha de fim de ano” em 31 de dezembro de 2024 e não retornou à Colônia Penal, tornando-se foragido.
A Polícia Civil continua investigando a possível conexão de Darlon com outros crimes ocorridos nas cidades de Cambé, Arapongas, Mandaguari, Maringá, Iguatemi e Alto Paraná.
As informações são do Plantão Maringá.