O avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil marca o tempo neste domingo, 29, trazendo instabilidade para várias regiões do Paraná. Segundo o Simepar, o sistema frontal avança pelo estado a partir das regiões que fazem divisa com Santa Catarina, provocando pancadas de chuva, descargas atmosféricas e rajadas de vento de intensidade moderada a forte.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Ao longo da tarde, o sistema começa a se deslocar em direção ao oceano, concentrando as precipitações principalmente na metade sul do estado. O meteorologista Fernando Mendonça Mendes explica que “uma frente fria avança e se posiciona do norte do Rio Grande do Sul ao oeste e sul do Paraná. Nessas regiões, o tempo se apresenta instável, com chuvas frequentes.”
LEIA TAMBÉM: Maringá perde para a Ponte Preta e sai da zona de classificação
As temperaturas permanecem amenas em várias cidades paranaenses. Em Maringá, os termômetros variam entre 17 °C e 25 °C. Já em Curitiba, a mínima é de 15 °C e a máxima não ultrapassa os 23 °C. Em Foz do Iguaçu, os moradores enfrentam um dia mais frio, com mínima de 13 °C e máxima de apenas 19 °C.
A previsão para o início da semana é de continuidade do tempo instável, especialmente na metade sul do Paraná, onde áreas de instabilidade ainda atuam. Nesses setores, os ventos vindos do quadrante sul contribuem para que as temperaturas mínimas sejam registradas durante a noite. Por outro lado, nas regiões norte e noroeste, o sol aparece entre nuvens com possibilidade de chuvas isoladas, mas sem elevação significativa das temperaturas.