Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Funileiro investe R$ 90 mil para transformar Fusca em conversível


Por Fábio Castaldelli Publicado 25/06/2024 às 16h22
Ouvir: 00:00

Um patrimônio histórico! O Volkswagen Type 1, ou simplesmente, o Fusca, foi o primeiro automóvel fabricado por uma das companhias mais famosas do mundo: a Volkswagen. A marca alemã produziu um carro atemporal, que é amado por pessoas de todas as idades até os dias atuais. Mesmo tendo saído da linha de produção há anos, não perde a popularidade.

image-91-14
Foto: Portal da Cidade de Paranavaí

Em Paranavaí (a 75 quilômetros de Maringá), Sergio Souza Filho, o “famoso Serginho” na cidade, é um dos entusiastas do Volkswagen Type 1. Além de trabalhar transformando o modelo em “obras de arte personalizadas”, ele é dono de dois fuscas inconfundíveis que fazem sucesso em Paranavaí e região. Em entrevista, o morador relembrou que ainda criança começou acompanhar o pai que trabalhava em uma concessionária e, desde então, atua com funilaria e pintura de veículos. “Já tenho 72 anos, estou aposentado, mas não largo a oficina porque tenho paixão por carro, principalmente, fuscas!”, destaca. 

Reconhecido pela habilidade de reformar fuscas e deixá-los luxuosos, o funileiro disse que tem um xodó… feito à mão, o conversível demorou cerca de três meses para ficar pronto e é usado apenas em ocasiões especiais com a família. “Eu investi R$ 90 mil nele, além da estética, tem documentação e outros detalhes necessários, mas vale a pena. Direto recebo propostas, já me ofereceram muito dinheiro e caminhonetes 0km, mas eu não pretendo trocar ou vender não. É um prazer ter esse carro, sendo todo original e raro”, afirma.

image-91-15

O reliqueiro também revelou que na década de 60 chegou a ter 11 fuscas. Com o passar do tempo, ele vendeu alguns e comprou outros. Entre os automóveis que estão na garagem dele, há um fusca verde perolizado que há 15 anos desfila pelas estradas da região à serviço. Esse fusca é outra obra de Serginho, que chama atenção das pessoas por onde passa pela cor única e reluzente.

“Muita gente me para quando estou com um desses dois fuscas e pedem para tirar foto porque ficam impressionadas, eles tem cores muito diferentes então ressalta mais”, explicou ele, destacando que todas as suas conquistas ocorreram graças à funilaria e pintura de veículos, especialmente dos modelos antigos.

image-91-16

“Minha paixão por Fusca continua me rendendo frutos e realizações. Enquanto for possível, quero continuar ativo neste trabalho. Também tenho planos para aproveitar porque esses meus conversíveis podem viajar para qualquer lugar!”, completou

As informações são do Portal da Cidade de Paranavaí

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação