Guarda Municipal interdita casa abandonada usada para festas clandestinas

A Guarda Municipal de Sarandi notificou o dono de uma residência que estava vazia, mas era utilizada nos fins de semana por jovens que promoviam festas com aglomeração e pessoas sem máscaras. O flagrante foi no último domingo, 2.
A Guarda Municipal de Sarandi recebe muitas denúncias de festas, perturbação do sossego e aglomerações. Da última quarta-feira, 28, até esse domingo, 2, os agentes realizaram a Operação Fiscalização Integrada, que recebeu 58 denúncias e dispersou 75 aglomerações em festas, eventos, vias e praças públicas.
No total, 12 pessoas foram presas por diversas razões, entre elas descumprimento de decretos. Cinco veículos foram apreendidos e um estabelecimento multado.
Mas um flagrante que chamou a atenção foi a localização de uma casa abandonada onde eram realizadas festas clandestinas. O superintendente da Guarda Municipal de Sarandi, Fernando Ribeiro, diz que os vizinhos não aguentavam mais o barulho.
“As equipes da Guarda Municipal se mobilizaram e se deslocaram ao Jardim Novo Independência para apurar essa possível festa clandestina. Foi constatado ali pelas equipes um aglomerado de pessoas fazendo o uso de bebidas alcólicas em plena via pública, assim como dentro de uma residência e possivelmente se tratava de uma residência abandonada”, afirma Ribeiro.
12 pessoas estavam na festa sem máscara e foram autuadas. Elas serão multadas em valores que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00.
