Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Governo do Paraná coloca forças de seguranças à disposição do Rio de Janeiro


Por Redação GMC Online Publicado 29/10/2025 às 20h40
Ouvir: 00:00

O Governo do Paraná colocou suas forças de segurança à disposição do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 29, e o governador Ratinho Junior (PSD) confirmou que irá ao estado. A oferta de apoio ocorre um dia após a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortes, tornando-se a mais letal da história do Rio.

Acompanhe o GMC Online no Instagram
Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Entre no canal do GMC Online no Instagram

A operação contra o Comando Vermelho, deflagrada na terça-feira (28), vitimou 4 policiais e 117 suspeitos, segundo o secretário da Polícia Civil do RJ, Felipe Curi.

LEIA TAMBÉM: Câmera flagra homem agredindo cachorro em condomínio de Maringá; tutor é multado em R$ 4 mil e preso

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou ter oferecido efetivo e material ao governo do RIo. Conforme Teixeira, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, afirmou, inicialmente, que a ajuda não era necessária. “Lá é uma situação de tomada de território, onde o Estado não se fez presente em determinado momento e o território foi absorvido pelo crime organizado”, avaliou o secretário paranaense.

image
Foto: AEN

Ratinho Junior integrará uma comitiva de governadores que irá ao Rio de Janeiro para discutir um possível intercâmbio de recursos. A comitiva, organizada pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também deve incluir os chefes de estado de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O Distrito Federal será representado pela vice-governadora.

Com informações do site TNonline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação