Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de outubro de 2024

Governo volta atrás e cancela Lei Seca no Paraná durante eleições


Por Brenda Caramaschi Publicado 02/10/2024 às 17h54
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-10-02 at 17.27.58
O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, assinou a revogação da Lei Seca por volta das 17h desta quarta-feira, 2/ Foto: Fabio Aguayo

A proibição da venda e consumo de bebida alcoólica, que  valeria das 8h às 18h no próximo domingo, e chegou a ser confirmada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi revogada no fim da tarde desta quarta-feira, 02. Com a nova decisão, a Lei Seca foi cancelada.

O cancelamento veio  após uma reunião com representantes de entidades como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Segundo a secretaria, o policiamento será reforçado nos locais onde há consumo de bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes e tabacarias. 

O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, diz que a revogação é uma vitória do setor de gastronomia e entretenimento, mas também das conveniências, supermercados e mercearias, que não terão as vendas prejudicadas. “Toda uma cadeia produtiva é beneficiada. A lei seca é uma medida totalmente ultrapassada e retrógrada, que traz perdas, não tem ganhos. Nas últimas eleições nós conseguimos demonstrar que a população está consciente e que é a celebração da democracia. O pedido é para as pessoas consumirem com moderação e os estabelecimentos reforçarem a segurança privada, porque se tiver algum incidente, a gente vai comunicar imediatamente a Secretaria de Segurança Pública”. 

Alguns estados do País mantiveram a lei, como é o caso do Maranhão, onde a venda de bebidas alcoólicas é proibida por 48 horas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação