Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de setembro de 2024

Heineken conclui expansão no Paraná com investimento de R$ 1,5 bilhão


Por Redação GMC Online Publicado 12/09/2024 às 14h42
Ouvir: 00:00

O Grupo Heineken anuncia a conclusão da segunda expansão da cervejaria de Ponta Grossa. Com investimentos que superam R$ 2 bilhão, a unidade industrial, que está entre as três maiores cervejarias do Grupo em volume de produção, teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva e é primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável. Durante o período de obras recente, foram gerados mais de 1400 postos de trabalho e 255 novos colaboradores foram contratados para atuar em diversas áreas após a conclusão.

image
Foto: Divulgação/Heineken

A movimentação é uma estratégia do Grupo Heineken, que visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro, que é o maior em vendas de Heineken e Amstel no mundo. Além disso, é uma aposta no mercado de portfólio de cervejas sem álcool que, de acordo com a companhia, vem crescendo nos últimos anos.

A localização estratégica e o fomento de iniciativas de sustentabilidade também foram pontos que a companhia considerou para a decisão da expansão da cervejaria, já que a região facilita o escoamento da produção para mercados como os das regiões Sul e Sudeste. Além disso, a unidade industrial já é abastecida com energia de fontes renováveis, que contribui para o compromisso da companhia de ser net zero em toda a cadeia de valor até 2040.

A cervejaria também é a maior produtora de cerveja Heineken do Brasil e a única que possui uma linha de envase de long neck retornável. A cervejaria também possui de forma exclusiva a produção de chope Heineken 0.0, os barris de 5l (kegs), assim como as cervejas sem álcool Heineken 0.0 em latas 269ml, e Sol 0.0, lançada em julho deste ano.

“Cervejas 0.0% com Heineken 0.0 e Sol 0.0 são exemplo disso e contribuem com o objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium. A nossa relação com a cidade de Ponta Grossa tem gerado bons resultados e esperamos continuar nesse caminho, crescendo como companhia e contribuindo para o desenvolvimento local”, comenta Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

Experiência cervejeira

Além da conclusão da expansão a companhia também anunciou o lançamento da experiência Inside the Star na cervejaria de Ponta Grossa, que será a segunda da companhia oferecer ao público uma experiência aberta para visitação, cujo foco é gerar conexão com os consumidores por meio de uma imersão no processo cervejeiro. A experiência “cervejeira” contará com um tour especial em que serão apresentados aos participantes os detalhes sobre a história da companhia, as curiosidades sobre as marcas que fazem parte do portfólio de alcoólicos e não alcoólicos, os projetos de sustentabilidade realizados e os processos e ingredientes que permeiam a produção de suas cervejas. Além disso, o tour contará também com uma visitação à cervejaria e um bar pensado especialmente para que os visitantes tenham um momento para degustação de bebidas, tudo isso em um ambiente “instagramável” e interativo.

Para fazer a série de anúncios, a companhia realizou hoje um evento que contou com a participação de autoridades locais, como Carlos Massa, Governador do Estado do Paraná. Além da cerimônia de comemoração, durante o evento também foi realizada uma coletiva com a imprensa local.

Sobre o Grupo Heineken

O Grupo Heinekenchegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

As informações são da aRede

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação