Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Homem acorda para orar e salva família recém-chegada de Manaus de incêndio no PR: ‘Deus é maior’


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 19/08/2025 às 08h56
Ouvir: 00:00
Banda B

Uma família que se mudou de Manaus (AM) para Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, há pouco mais de um mês viveu momentos de pânico no Jardim Paraíso, depois que um incêndio destruiu completamente a casa em que moravam. O caso aconteceu na rua Miguel Muraski.

image
Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Segundo relatos à Banda B, o fogo começou em um pequeno barraco de um vizinho e se espalhou rapidamente. As chamas atingiram a casa da família, que era colada ao imóvel de madeira. A família que perdeu tudo é formada por um casal e três filhos — uma jovem de 18 anos, um adolescente de 16 e o caçula de 12.

De acordo com Marcos Jorge Velasco, o inquilino da casa de madeira teria ateado fogo no imóvel. A Polícia Civil deverá investigar se o incêndio foi proposital. O imóvel de madeira teria pegado fogo duas vezes.

“Eu tinha me acordado para orar porque eu sou cristão. E aí, nós viemos aqui apagar o fogo dele primeiramente. Apagamos e depois viemos deitar. Nós ficamos ali sentados na sala e, quando vimos, já tinha pego fogo na casa dele. Tinha ateado de novo. Aí pegou fogo na parede que é inflamável, de madeira, e pegou fogo em tudo. Não deu tempo de salvar nada. Só tirei meus filhos mesmo e minha esposa”, lamentou Marcos.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação