30 de março de 2025

Homem é preso após furtar queijos e requeijão em escola no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 26/03/2025 às 18h28
Ouvir: 02:25

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira, 26, após furtar nove pacotes de queijo e dois potes de requeijão da Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná.

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito tentou enganar os agentes, alegando que os produtos eram pagamento por um serviço que ele teria prestado. No entanto, ele foi preso após servidoras da escola confirmarem que a quantidade de alimentos encontrada com o homem era a mesma que havia desaparecido da unidade.

Segundo a Secretaria de Educação de Ponta Grossa, uma árvore derrubou o alambrado da escola durante a madrugada, facilitando a entrada do suspeito, que arrombou a porta do refeitório. A empresa responsável pela vigilância da escola acionou a Guarda Municipal ao constatar danos no local, incluindo um extintor de incêndio com a mangueira cortada, fios de energia cortados e duas portas danificadas.

WhatsApp Image 2025-03-26 at 18.24.42
Foto: Guarda Municipal | Divulgação

Por conta dos danos, as aulas da escola foram suspensas nesta quarta-feira (26).

Após realizar buscas nos arredores, os agentes encontraram o suspeito, que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Durante a abordagem, ele foi encontrado com os queijos, requeijões, uma faca e uma chave turquesa. O homem alegou que as ferramentas eram para um trabalho na região e que o pagamento por seus serviços era feito com queijo.

Desconfiados da versão apresentada, os agentes levaram o suspeito até a escola, onde o furto foi confirmado pelas servidoras. Questionado novamente, o suspeito não quis responder e afirmou que não acreditava que seria preso por causa de queijos.

O homem foi preso pelos crimes de dano ao patrimônio público e furto, conforme informado pela Guarda Municipal.

Com informações de G1 Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação