Identificadas as vítimas do acidente envolvendo ônibus e trem em Jandaia do Sul
Foram identificadas as duas vítimas do trágico acidente registrado na manhã desta quinta-feira, 9, em Jandaia do Sul (40 km de Maringá).
Tratam-se de Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos. Ambas estavam dentro do ônibus que levava alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), quando o veículo, ao tentar cruzar a linha férrea, foi atingido por um trem.
Maria Vitória e Kimberly eram primas. As meninas estão sendo veladas no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. O adeus às vítimas teve início às 7h de desta sexta-feira, 10.
A Prefeitura de Jandaia do Sul decretou luto oficial de três dias.
O ACIDENTE
Uma tragédia em Jandaia do Sul (40 km de Maringá), envolvendo um ônibus que levava estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e um trem, ocasionou na morte de duas vítimas e deixou mais cinco crianças e uma mulher em estado grave.
A fatalidade foi registrada por volta das 11h45 desta quinta-feira, 9, na Rua Presidente Kennedy, no cruzamento da linha férrea que passa pela cidade.
Um grande aparato de socorro foi montado no local. Socorristas do Samu, Corpo de Bombeiros e de secretarias de saúde de municípios vizinhos estão no local auxiliando as vítimas.
Em comunicado enviado à imprensa, a Rumo, empresa responsável pelo concessão da linha férrea, lamentou a fatalidade e informou que irá colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente.
Câmeras de segurança registraram o acidente que deixou pelo menos duas pessoas mortas e inúmeras crianças feridas em Jandaia do Sul nesta quinta-feira, 9 – veja o vídeo aqui.
O motorista do ônibus de estudantes da Apae que se envolveu em acidente com uma composição férrea em Jandaia do Sul, norte do Paraná, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil.
De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem que tem 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar.
Com informações do TN Online.