04 de abril de 2025

Idosa é atacada por pitbull em Sarandi e fica em estado grave


Por Redação GMC Online Publicado 31/03/2025 às 15h05
Ouvir: 02:20

Uma idosa foi atacada e mordida por um cão de estimação da raça Pitbull, na Rua Pedro Álvares Cabral, no Jardim Panorama, em Sarandi, na tarde desta segunda-feira, 31.

Conforme a apuração da reportagem, um vizinho escutou os gritos da vítima e acionou o socorro. O ataque teria acontecido dentro da residência da mulher. Por conta dos animais estarem alterados, os bombeiros tiveram dificuldade para acessar o imóvel. Mesmo ferida, a vítima conseguiu sair sozinha da casa.

Imagem do WhatsApp de 2025-03-31 à(s) 14.49.07_7bf2221e
Foto: Eduardo Catiles

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à idosa, que sofreu ferimentos graves nos braços. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.

A vítima é tutora de, pelo menos, 10 cães, alguns deles da raça Pitbull. Além das equipes de socorro, a Polícia Municipal e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi também acompanharam a ocorrência.

Imagem do WhatsApp de 2025-03-31 à(s) 14.49.05_4f5e7969
Foto: Eduardo Catiles

Caso semelhante foi registrado na última semana

Uma menina de um ano e quatro meses foi atacada por um cachorro da raça pitbull na sexta-feira, 28, no bairro Jardim Esperança, em Sarandi, e sofreu ferimentos graves na face.

Na mesmo dia, a criança passou por uma cirurgia de reconstrução facial e ocular devido às múltiplas fraturas nos ossos da face. O Hospital Universitário informou que a paciente segue internada na UTI Pediátrica 2, em estado grave.

Após o ataque, ocorrido quando a mãe da criança abriu a porta de casa, a menina foi inicialmente atendida na UPA de Sarandi, onde recebeu os primeiros socorros e foi entubada para garantir a segurança durante o transporte até o hospital. Segundo o socorrista do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Ronan Newgman, a decisão de entubar a criança foi tomada para assegurar a via aérea e evitar maiores complicações.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação