Idoso é vítima de latrocínio em município da região; Corpo foi identificado 


Por Redação GMC Online
image-48-41
Foto: Reprodução/TN Online

O idoso encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 10, em Bom Sucesso (PR), foi identificado pela Polícia Civil como Avelino Francisco Paulo, de 72 anos. A principal suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte). Um familiar da vítima é considerado suspeito e foi detido para averiguação.

Avelino foi encontrado morto pelo irmão, também idoso, em uma propriedade rural que fica a 3 quilômetros da área urbana de Bom Sucesso. O caso é investigado pela Polícia Civil de Jandaia do Sul. O delegado Saulo Batista e o investigador Adilson Ferreira Gomes foram até Bom Sucesso, na companhia de outros integrantes da equipe e também da Polícia Militar (PM).

O investigador explicou ao TNOnline, parceiro do GMC Online, que o homem era casado e vivia na cidade. Junto com o irmão, ele mantinha esse sítio, onde passavam muitos dias e também pernoitavam eventualmente.

Segundo Adilson, a Polícia Científica encontrou notas com manchas de sangue, que foram encaminhados para a perícia. A vítima foi morta na sala da casa e teve o corpo arrastado para uma mata próxima. A casa toda foi revirada e uma certa quantia em dinheiro foi roubada. A Polícia Civil ainda apura o valor e a origem desse dinheiro, se foi de alguma venda, como chegou a ser cogitado.

Corpo foi encontrado na zona rural. Foto: Divulgação PM

Um familiar do idoso foi levado para a delegacia e será interrogado na condição de suspeito. “Ele foi localizado com certa quantia em dinheiro e disse que o valor foi da venda de um celular. Estamos confirmando essas informações e checando se há participação dele no crime”, disse o investigador.

Segundo Adilson, o idoso foi morto com vários golpes na cabeça com um pedaço de madeira e também com instrumentos cortantes. O Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, já retirou o corpo. A Polícia Civil de Jandaia do Sul segue com a equipe em Bom Sucesso para investigação.

As informações são do TN Online.

Sair da versão mobile