Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de janeiro de 2025

Imagens mostram população sendo evacuada após incêndio em frigorífico no Paraná


Por Redação GMC Online Publicado 09/09/2024 às 09h16
Ouvir: 00:00
Equipes-de-emergencia-de-varias-cidades-da-regiao–00913921-0-202409081935-ScaleDownProportional
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o desespero da população das proximidades do bairro Três Meninas, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná, após um incêndio de grandes proporções atingir um frigorífico de frangos que fica na região -veja o vídeo abaixo.

Nos vídeos, é possível ver um carro de som passando pelas vias do bairro e orientando os moradores a saírem da área próxima ao incêndio e buscarem um local seguro, devido ao risco do fogo atingir as residências do bairro que ficam próximas à empresa.

“Atenção população, por gentileza, saiam o mais rápido possível de próximo à empresa”, diz o locutor.

O que aconteceu

Equipes de emergência de várias cidades da região estão mobilizadas para combater o incêndio na Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora, na tarde deste domingo, 8.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar (PM), ambulâncias da prefeitura municipal, Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, brigada de incêndios da própria empresa, Defesa Civil de Siqueira Campos, além de caminhões de combate a incêndios de Ibaiti e caminhões-pipa de Joaquim Távora, Siqueira Campos e Quatiguá.

As autoridades pediram aos moradores próximos para deixarem suas casas devido ao risco de explosões causadas pela presença de amônia, utilizada no sistema de refrigeração das câmaras frias e de congelamento da fábrica. Apesar da gravidade da situação, a rodovia PR-092 não foi interditada, e não há registros de feridos.

As chamas atingiram a área de estoque de papelão, um barracão com cerca de 3.000 m², e as equipes estão focadas em proteger o prédio administrativo e a câmara fria, onde há um reservatório de amônia, substância altamente inflamável.

Veja o vídeo que mostra a ocorrência no Paraná

Com informações do TNOnline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação