
Imagens registradas na manhã desta terça-feira, 29, mostram equipes de resgate na BR 376, trecho onde deslizamento de terra na noite de segunda-feira, 28, arrastou carros e caminhões. Até o momento, uma morte foi confirmada. As informações são da Catve.
Caminhões na pista, outros caídos na ribanceira e carro capotado, são alguns dos vestígios encontrados no local. Um dos veículos de carga está tombado na pista e com a cabine caída no barranco. Já na área de mata há veículos retorcidos.
Na BR 376 há muito barro, pedras, galhos e árvores, arrastados pela enxurrada após as chuvas expressivas que atingiram o litoral e Serra nos últimos dias.
Bombeiros realizam buscas por desaparecidos pois pelo menos 10 carros e 5 caminhões foram arrastados no km 669.
O primeiro deslizamento por volta das 15h30 de segunda-feira, 29, a concessionária interditou uma das pistas e o trânsito seguiu em pista única. Quando os carros estavam parados no congestionamento por volta das 19h, houve um novo deslizamento, que atingiu veículos que passavam pelo local.
Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram próximo às 9h de terça-feira, 29, os trabalhos de buscas para a retirada de corpos e também localização de outras vítimas.
A BR 376, quilômetro 669, está interditada totalmente, sem previsão para liberação da pista.
A PRF realizou ainda durante a noite, bloqueios de segurança na BR 376. Um no sentido a Santa Catarina, pedágio do km 635,1 em São José dos Pinhais, e o outro sentido a Curitiba, no pedágio do km 1,3 em Garuva. No mapa é possível ver o exato lugar que aconteceu o deslizamento.