Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Inmet emite alerta de tempestades no Paraná; veja como fica o tempo em Maringá


Por Davi Paludetto Publicado 15/04/2024 às 14h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma frente fria avança pelo Paraná e mantém instabilidade no tempo para os próximos dias, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Por esse motivo, todo Estado está em alerta para risco de tempestades. O aviso meteorológico foi divulgado pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

tempo muito chucoso
Inmet emite alerta de tempestades no Paraná. Foto: Arquivo/Gilson Abreu/AEN

O alerta laranja do Inmet é para perigo de tempestade, com previsão de chuva entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dia, com vestos intensos de 60km/h. O alerta para todo o Estado tem início às 10h desta terça-feira, 15, e segue durante o dia todo.

inmet emile alerta laranja para tempo com tempesatde
Inmet emite alerta de tempestades no Paraná. Foto: Reprodução/Inmet

Como fica o tempo em Maringá?

Na cidade, e grande parte do estado, a previsao é de pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas a qualquer hora do dia no começo da semana. Há risco de corte de energia elétrica, além de queda de galhos de árevores. O aviso está em vigor até às 23h59 da terça (16).

Em Maringá deve chover nos próximos dias, de acordo com o Simepar. É esperado um volume de precipitação de 17mm para segunda e 11mm na terça. A expectativa é de que o tempo volte a ficar estável a partir da quinta-feira, 18. Já a temperatura varia mínima de 15ºC e máxima de 28ºC, durante a semana. Veja os detalhes:

previsão do tempo para Maringá
Tempo em Maringá nos próximos dias. Foto: Reprodução/Simepar

Atenção

A Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193) fazem o alerta. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veóculos próxios a torres de transmissão e placas de propaganda. E, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro de energia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação