Instituto Proa prorroga inscrições para curso profissionalizante

O Instituto Proa prorrogou as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são para jovens de escola pública de todo o país.
O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho.
De lá para cá o PROA já impactou mais de 36.000 jovens e hoje atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais com dois principais projetos: o curso PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.
No Paraná, foram disponibilizadas mil vagas, diz a analista de projetos do Proa, Thayany Silva. A inscrição pode ser feita pela internet.
O curso tem duração de três meses e estimula as habilidades socioemocionais dos jovens, bastante requisitadas pelo mercado de trabalho. Depois do curso, o Proa auxilia os alunos a entrar no mercado de trabalho.
