Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Irmã Marizele, uma das freiras do beatbox, nasceu na região


Por Redação GMC Online Publicado 03/06/2025 às 11h28
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução

Elas ‘roubaram’ a cena e viralizaram pelo mundo depois da participação em um programa da TV Pai Eterno. Com passinhos ensaiados e sons de instrumentos feitos com a boca, as duas rapidamente ficaram conhecidas como as ‘freiras do beatbox‘.

Beatbox é uma forma de percussão vocal, uma arte que utiliza a voz humana para criar ritmos, batidas e sons que imitam instrumentos musicais, principalmente a bateria. É uma prática que envolve a manipulação da boca, lábios, língua e voz para criar diferentes sons e efeitos.

Até os nomes delas combinam: Marisa e Marizele.

Marisa tem 41 anos e Marizele, 44. Marizele, inclusive, nasceu em Umuarama. Ela revelou isso em uma entrevista em rede nacional. Falou o nome da cidade com bastante carinho, deixando bem claro a localização da cidade, no interior do Paraná.

O trecho que viralizou mostra Marisa e Marizele fazendo participação no programa Família de Amor, apresentado pelo Padre Jadeilson. A umuaramense Marizele começa um beatbox e é acompanhada por passos de dança de Marisa.

As ‘freiras do beatbox’ fazem parte da Congregação Copiosa Redenção, que presta serviço a dependentes químicos. E foi justamente com eles que Irmã Marizele aprendeu a imitar instrumentos musicais com movimentos labiais.

‘Freiras do beatbox’ ultrapassam fronteiras

O vídeo das irmãs ultrapassou fronteiras. Emissoras de televisão como BBC (Reino Unido), Euronews (França), CNN e NBC News (EUA) e jornais como o norte-americano New York Post e os argentinos La Nación e Infobae falaram das religiosas com bastante carinho.

No programa The Today Show, da NBC, a cena foi exibida com comentários bem-humorados da apresentadora Jenna Bush Hager: “Isso é real! Ao vivo em uma emissora católica, uma freira que faz beatbox com sua dançarina sagrada.”

O vídeo também foi compartilhado por ninguém menos que Viola Davis. A atriz brincou comparando Marisa e Marizele com a Irmã Mary Clarence, protagonista de Mudança de Hábito.

E não é que a intérprete da personagem icônica dos anos 1990, Whoopi Goldberg, também se rendeu ao talento das ”freiras do beatbox’?

“Sempre que você pode louvar ao Senhor com alguma música e fazer o que você faz, acho que é um bom sinal!”, disse Whoopi no programa The View.

Ela ainda comparou as freiras brasileiras à personagem que interpretou no cinema: “É um ‘Mudança de Hábito’ da vida real”, escreveu Whoopi em uma de suas redes sociais.

Quem são as irmãs Marisa e Marizele?

A irmã Marizele já tem um caminho na música e chegou a participar do Programa Vozes, da TV Evangelizar, e a gravar um álbum, Celebrar a Redenção, com oito músicas, sendo quatro composições autorais.

Ela é freira há 20 anos e, atualmente, atua como promotora vocacional da Congregação Copiosa Redenção ao lado de irmã Marisa.

Marizele fazia brincadeiras de beatbox com os amigos desde a adolescência. O talento, segundo a Congregação, a auxiliou no trabalho em comunidades terapêuticas na recuperação de mulheres dependentes de álcool e drogas.

Já irmã Marisa é natural de Mamborê, também no Paraná, e freira há 14 anos. Mesmo antes, ela já participava de grupos de dança e hoje a utiliza em projetos com crianças e jovens.

Marisa deu aulas de dança quando integrou o projeto Casa das Meninas, em Botucatu, no interior de São Paulo.

As informações são do OBemdito, com Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação