Jornalista paranaense morre, aos 40 anos, após luta intensa contra o câncer; sindicato lamenta


Por Banda B, parceira do GMC Online
diogo-cortes-jornalista-morre-curitiba-blur-960×592.jpg
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Morreu, neste sábado, 24, o jornalista Diogo Côrtes de Camargo, aos 40 anos. Ele tratava um câncer que o fez lutar até o fim. 

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) expressou o profundo pesar pela morte de Diogo. Segundo o Sindijor, o jornalista enfrentou uma “corajosa batalha contra o câncer”. 

A luta de Diogo contra o câncer de pulmão, diagnosticado há três anos, foi uma demonstração de coragem e resiliência. Nos últimos meses, Diogo, que estava em São Paulo, retornou ao Paraná devido ao seu estado de saúde, que se deteriorou significativamente.

Diogo, conhecido pelo seu talento e dedicação, começou a trajetória como auxiliar e repórter cinematográfico na RPC, onde deixou sua marca em cada projeto em que participou.

Ele era conhecido pela qualidade do trabalho e pelo profissionalismo. Mas também pelo respeito e pelo carinho que tinha pelas pessoas.

Diogo foi sepultado neste domingo, 25, e deixou a esposa, Marina Oliveira, que também é jornalista e não o deixou lutar sozinho. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile