Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de janeiro de 2025

Jovem entra em trabalho de parto e, sem tempo de chegar a hospital, dá à luz na BR-277, no litoral do Paraná


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 06/01/2025 às 07h57
Ouvir: 00:00

jovem-da-luz-menina-br-277-960×592.jpg
Foto: Divulgação/EPR Litoral Pioneiro.

Uma jovem de 25 anos deu à luz uma menina em um lugar inesperado na madrugada deste domingo, 5: a BR-277, no litoral do Paraná (PR). Ela entrou em trabalho de parto, e a família, após perceber que não chegaria a tempo no hospital, optou por pedir socorro na base operacional da EPR Litoral Pioneiro localizada na rodovia, em Paranaguá.

O caso emocionante foi divulgado pela concessionária nesta manhã e emocionou a todos. A equipe de socorristas que estava de plantão no local realizou o parto da pequena Pietra dentro da ambulância da concessionária.

“Pelas condições da mãe, sabíamos que o parto seria muito rápido e que não daria tempo de chegar ao hospital, por isso deixamos tudo preparado para o nascimento. E foi muito rápido mesmo, depois que ajeitamos tudo, a magia aconteceu. Ela nasceu bem, chorando”, conta a socorrista Elaine Dias, que prestou atendimento junto com Eduardo Fontes de Andrade e Claudia Elisa Camargo. Pietra e a mãe foram levadas para o Hospital Regional de Paranaguá. A mãe do bebê, moradora do bairro Alexandra, chegou à Base Operacional às 1h43, levada ao local pelo marido e o tio. A jovem de 25 anos já estava em trabalho de parto, com fortes dores, e foi imediatamente acomodada na ambulância. Logo em seguida a bolsa se rompeu e poucos minutos depois Pietra veio ao mundo “Nós não conseguiríamos chegar a tempo ao hospital, a neném nasceu dentro da ambulância! Somos gratos a todos da EPR Litoral Pioneiro”, disse o familiar.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação