Jovem que quebrou pernas em academia deve voltar a andar em 3 meses


Por Redação GMC Online

O rapaz de 23 anos que quebrou as duas pernas e deslocou o pé direito enquanto fazia exercícios com 140 quilos em uma academia em Curitiba, no Paraná, acredita que deve voltar a andar normalmente em cerca de três meses.

image
Foto: reprodução

Luis Pasetti ainda não pode apoiar os pés no chão, mas, em breve, deve ser liberado para começar a andar com muletas. Ele está sem curativos e pontos.

“Quando fui para a casa, eu e meus pais recebemos todas as instruções do ortopedista. Graças a Deus não tivemos que adaptar nada em casa”, relatou.

O jovem ficou internado por quatro dias. Além de deslocar o pé, Luis fraturou as duas tíbias e as duas fíbulas, ossos que ficam na parte inferior da perna.

O estudante de Educação Física se recupera em casa depois de passar por uma cirurgia. A orientação médica é que ele fique deitado com os pés elevados. Luis também está tomando anticoagulantes para prevenir o risco de trombose.

Acidente aconteceu no dia 20 de junho, em uma academia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Momento foi filmado por Luis, que estava gravando o exercício que fazia no equipamento, conhecido como smith. As informações são do G1.

As informações são do TNOnline

Sair da versão mobile