Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2026

Jovem que se afogou na região tentava auxiliar crianças arrastadas por correnteza


Por Redação GMC Online Publicado 23/01/2026 às 17h39
Ouvir: 00:00
image
Corpo foi encontrado pelos bombeiros – Foto: Corpo de Bombeiros

A 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (1ª CIBM) divulgou na tarde desta sexta-feira (23) nota sobre a busca pelo jovem Lucas.O.S, 28 anos, que morreu afogado na quarta-feira (21), no Rio Ivaí, na localidade conhecida como Areião, na foz do Rio Formosinho, em Ivaiporã (PR).

Segundo a corporação, testemunhas relataram que Lucas tentou auxiliar duas crianças arrastadas por uma corredeira. Ele submergiu em área profunda do rio, enquanto as crianças foram retiradas por um familiar.

O local apresenta risco, já usado para extração de areia, com uma draga submersa logo abaixo da corredeira.

As buscas começaram ainda na noite do desaparecimento, com mergulho, embarcações e varredura terrestre. A operação se estendeu pelos dias 22 e 23, com a 1ª CIBM e apoio do 3° BBM de Londrina.

Na manhã de sexta-feira (23), por volta das 9h20, o corpo do jovem foi encontrado boiando próximo a uma pequena ilha, cerca de 900 metros do ponto inicial. Bombeiros prestaram apoio ao IML, à Polícia Civil e à Polícia Científica.

Ao final da nota, o Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com os familiares e reforça a importância de cautela em áreas naturais, especialmente em locais com correnteza e histórico de alterações no leito do rio.

Com informações do TNonline.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação