Jovem terá de indenizar rapaz perdido no Pico Paraná e os bombeiros; veja os valores


Por Banda B, parceira do GMC Online
image
Fotos: Denis Ferreira Netto / Reprodução/ Ric RECORD

A jovem Thayane Smith poderá ser obrigada a pagar indenizações a Roberto Farias, de 19 anos, que ficou desaparecido por cinco dias após uma trilha no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O pedido faz parte de uma representação do Ministério Público do Paraná (MPPR), que entendeu haver indícios de omissão de socorro no caso. A proposta ainda será analisada pela Justiça, que vai decidir se aplica ou não as medidas à investigada.

Além da reparação ao jovem, o Ministério Público também pede que Thayane indenize o Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul pelos cinco dias de buscas. Segundo a Promotoria, o objetivo é compensar os danos materiais e morais causados e reconhecer o esforço das equipes envolvidas no resgate.

De acordo com a proposta apresentada pelo MPPR, Thayane deverá pagar três salários mínimos, o equivalente a R$ 4.863, ao jovem. Também foi sugerido o pagamento de R$ 8.105 ao Corpo de Bombeiros, responsável pelas buscas que mobilizaram militares, equipes civis e voluntários.

Além dos valores, o Ministério Público propôs que a jovem cumpra três meses de serviços comunitários, com carga de cinco horas semanais, junto ao Corpo de Bombeiros do município

O caso foi encaminhado pela 2ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul ao Juizado Especial Criminal, com a proposta de uma transação penal.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile