Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Justiça afasta por 30 dias aluno que ameaçou acabar com escola


Por Redação GMC Online Publicado 31/03/2023 às 15h29
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução

A justiça da comarca de São João do Ivaí deferiu pedido de medida protetiva em favor dos alunos do Colégio Estadual Arthur de Azevedo, determinando o afastamento por 30 dias do adolescente infrator que agrediu um aluno e ameaçou acabar com ocolégio, além de ameaçar uma professora e membros da diretoria.  

Segundo a decisão, durante os 30 dias de suspensão, o infrator terá continuidade no atendimento educacional em domicílio, contando com o acompanhamento de toda a rede de proteção, incluindo CREAS, Conselho Tutelar, psicólogo e médico psiquiatra.

Segundo o promotor   Edson Scolari, o Ministério Público segue atuando para garantir direitos de todos os atores do ambiente escolar, como alunos, pais, servidores e demais profissionais.  

O pedido da medida protetiva foi feita na quarta-feira, 29, e deferido na quinta-feira, 30, pelo juiz  Malcon Cummings. A família do adolescente infrator já teria sido intimida sobre a decisão.  

* Com informações Canal HP

As informações são do TN Online

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação