Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Justiça autoriza reintegração de posse da Alep após 1ª votação de projeto sobre escolas; sindicato fala em manter acampamento


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 04/06/2024 às 08h20
Ouvir: 00:00

A Justiça, por meio da 5ª Vara da Fazenda Pública, autorizou a reintegração de posse da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em decisão expedida nesta segunda-feira, 3. A própria casa legislativa confirmou a decisão judicial nas redes sociais ao longo da noite, logo após a primeira votação que deu aval ao projeto do Governo do Estado que possibilita a terceirização de 200 escolas no Paraná. Com isso, se necessário, o uso da força policial pode ser usado.

image-6-45
Foto: Reprodução/Cristiano Vaz/Banda B

Por outro lado, a APP-Sindicato informou que os professores pretendem permanecer no local. A fala também foi feita pelas redes sociais. Os deputados estaduais participam de novas três sessões plenárias nesta terça-feira, 4, – uma ordinária antecipada de quarta-feira, 5, e uma extraordinária. Caso aprovado, o projeto pode ser encaminhado ao aval do Governo do Paraná.

O repórter Cristiano Vaz esteve no entorno do Centro Cívico no início da noite e notou a presença de poucos manifestantes em frente à Alep. Além disso, policiais militares (PM) patrulhavam o entorno do prédio, embora a maior concentração dos agentes foi vista dentro da Casa.

image-6-46
O edifício foi invadido na tarde de hoje, por volta das 14h30, por professores, estudantes e funcionárias de escolas públicas contrários ao projeto de lei 345/2024, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa Parceiro da Escola, em tramitação na Casa de Leis | Foto: Valdir Amaral/Alep

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação