A Polícia Civil do Paraná identificou um jovem de 23 anos suspeito de uma série de assaltos a farmácias em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, através de um detalhe inusitado: o registro do seu CPF na nota fiscal antes de cometer um dos crimes.
De acordo com o delegado Igor Moura, o suspeito tinha uma estratégia específica para seus roubos. Ele escolhia farmácias onde apenas funcionárias mulheres estivessem presentes, simulava a compra de produtos e, em seguida, anunciava o assalto. Em um dos casos, ele chegou a registrar seu CPF na nota fiscal antes de anunciar o crime e roubar itens e dinheiro do caixa.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia de que o homem entrou em uma farmácia no município de Colombo, simulou algumas compras, escolheu alguns objetos e foi até o caixa. Ele registrou seu CPF na nota fiscal e, após fazer a transação comercial, anunciou o assalto ao estabelecimento”, detalhou o delegado Moura.
A partir do CPF registrado na nota fiscal, a polícia conseguiu identificar o suspeito. Ele foi localizado e preso na quinta-feira, 25, em uma casa de apoio da igreja que frequentava em São José dos Pinhais.
A Polícia Civil também informou que o homem chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), mas foi liberado após uma decisão judicial. Com a confirmação do seu envolvimento em outros dois roubos, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, que foi deferida.
As informações são do XV Curitiba.