Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final


Por AEN Publicado 03/04/2025 às 15h19
Ouvir: 00:00

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quinta-feira, 3, o resultado final da licitação para recuperar um ponto de erosão na PR-897, o Contorno de Marialva, na região Noroeste.

image
Foto: DER

A empresa Extracon Mineração e Obras Ltda. teve sua proposta de preços de R$ 379.900,00 e documentos de habilitação aprovados por comissão de licitação da Superintendência Regional Noroeste do DER/PR, sendo declarada a vencedora. Como as demais participantes não manifestaram interesse em interpor recurso ao resultado, ela foi confirmada como vencedora da disputa.

O próximo passo é a homologação, que também será publicada em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, seguido pelos trâmites internos para formalização de contrato.

O dano causado pela erosão está concentrado no talude de aterro da rodovia, na altura do km 2+040, e foi causado pelas fortes chuvas que atingiram a região, rompendo o meio fio no local e levando a água a atingir diretamente o solo.

A obra prevê limpeza e remoção do solo mole e retaludamento com solo novo; plantio de placas de grama para proteger o talude; construção de novos dispositivos de drenagem superficial, incluindo meio-fio de concreto, descida d’água e dissipador de energia; reparos no pavimento próximo ao talude danificado; e, por último, a execução de nova sinalização horizontal e instalação de novas defensas metálicas.

O prazo de execução dos serviços, após assinatura de contrato e emissão de Ordem de Serviço, será de 60 dias corridos.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação