Lotes 3 e 6: Veja quanto podem custar as novas tarifas de pedágio no Paraná


Por Redação GMC Online
image
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Relatório apresentado no Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que, somadas, as tarifas do pedágio na BR-376 entre Apucarana e Ponta Grossa podem custar mais de R$ 50 aos motoristas que trafegarem pelo trecho.

A previsão da tarifa-base do leilão das praças de pedágio foi apresentada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, que recomendou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que revise as obras previstas nas concessões dos lotes 3 e 6 dos pedágios no Paraná. As sugestões dele foram acatadas por unanimidade pelos outros integrantes do Tribunal durante sessão plenária realizada na quarta-feira, 7.

Os dois lotes abrangem rodovias estaduais e trechos de federais das regiões central, norte, oeste e sudoeste do estado, em cidades como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco.

Confira a previsão de tarifa no trecho entre Apucarana e Ponta Grossa que pertencem ao lote 3:

Também pertencem ao lote 3:

Lote 6

No lote 6, serão nove praças de pedágio, três delas que ainda serão instaladas em Lindoeste, Ampére e Pato Branco:

No total, a concessão prevê 662 quilômetros de extensão e investimentos de aproximadamente R$ 13 bilhões. O recurso será aplicada na duplicação de 445 kms de rodovias e construção de 31 kms de faixas adicionais, além de dois contornos urbanos, um em Marmeleiro e outro em Lindoeste.

As informações são do TNOnline.

Sair da versão mobile