Uma cena inusitada tem assustado os motoristas que passam pelo km 376 da PR-151, entre Palmeira e Ponta Grossa, no Paraná. Uma noiva pálida de cabelos avermelhados e olhar fixo na estrada aparece sentada em uma cadeira, como se aguardasse a passagem dos caminhoneiros que diariamente atravessam a região dos Campos Gerais.
A aparição da imagem chama atenção também dos motoristas, juntamente com um outdoor que traz um anúncio curioso que diz: “Consertamos discos voadores – Atendemos a domicílio”. O local também é habitado por alienígenas, figuras humanas estáticas e animais exóticos. Também cabe destacar uma loja destinada à compra de aviões.
Apesar das cenas alimentarem a curiosidade e a imaginação dos moradores da região, a imagem que aparece às margens da rodovia é fruto da criatividade dos proprietários da loja de artesanato conhecida como ‘A Carroça’, localizada na Colônia Benfica, em Palmeira. O estabelecimento comercial tem se destacado pela ampla variedade de produtos e pela ação ‘chamativa’ para atrair clientes e também homenagear histórias inusitadas da região. Veja as fotos aqui.
Um dos funcionários da Carroça, Wagner Kuhn, falou sobre a história do local, que também envolve a noiva e a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). “O manequim nós compramos o em uma reciclagem aqui do município. O preço era bem chamativo. Tínhamos uma banca em outro lugar e fez sucesso. Trouxemos ela para o Benfica quando viemos para cá. Hoje, todo mundo que passa por aqui sempre pergunta da noive. Alguns dizem já ter visto ela de madrugada na beira da rodovia. Mas ela não faz mal a ninguém”, brincou Wagner, que é sobrinho do proprietário Antônio Celso Vaz Kuhn
Ainda segundo ele, os moradores da região já avistaram muitos Ovnis em outras oportunidades. “Antigamente, avistávamos muitos objetos voadores na região de Nossa Senhora das Pedras, aqui em Palmeira, próximo de Vila Velha. Tem uma serra por ali e o céu é muito aberto. Poderiam ser balões meteorológicos ou aviões, mas nunca soubemos de fato o que era. Aproveitamos essas situações aqui na nossa loja”, explicou.
A Carroça é conhecida pela comercialização de doces coloniais, cachaças, materiais colecionáveis e também utensílios de uso doméstico.
As informações são do portal aRede.