Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de janeiro de 2026

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer


Por Isabela Faker Publicado 19/01/2026 às 09h16
Ouvir: 00:00
Fotos-materias-2026-01-18T162214.502
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faleceu na manhã deste domingo, 18, Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel e filha de Eliane e do ex-vereador Jorge Lauxen. Casada com André Podolak, ela deixa a recém-nascida Giovana, que nasceu na segunda-feira, 12, e está bem, em casa, sob os cuidados do pai e da família.

A morte de Fabiane provocou forte comoção entre familiares, amigos e pessoas próximas, que passaram a compartilhar mensagens de despedida e homenagens nas redes sociais. Em uma delas, uma amiga escreveu:

“Infelizmente a Fafá não está mais com a gente nesse mundo… Mas eu não tenho dúvidas de que ganhamos mais uma anjinha lá em cima olhando e intercedendo por todos nós e, principalmente, pela Giovana.”

Fabiane enfrentava, desde dezembro de 2025, um tumor cerebral, descoberto ainda durante a gestação. Segundo familiares, os médicos priorizaram cuidados para controlar a doença e permitir que a gravidez avançasse com segurança até o nascimento da bebê, no dia 12 de janeiro. Não houve complicações nem para a gestação nem para Giovana.

Nesta última semana, quando os tratamentos necessários para Fabiane deveriam ser iniciados, o quadro se agravou rapidamente. Ela faleceu na manhã deste domingo.

Até o momento, não há horário confirmado para o velório, mas a família informou que a cerimônia ocorrerá na capela central da ACESC, em Cascavel.

As informações são do O Bemdito. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação