Mãe de João Rafael recebe carta anônima sobre paradeiro do filho desaparecido há 10 anos: ‘Está enterrado’


Por Banda B, parceira do GMC Online

A mãe do menino João Rafael dos Santos Kowalski, que está desaparecido desde agosto de 2013 – há dez anos – revelou ter recebido uma carta anônima que aponta para o paradeiro dele. João desapareceu em um sábado, aos dois anos de idade, em Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba (PR). Ele morava com os pais em uma área rural do município e sumiu após brincar com o avô.

Foto: Reprodução

À Banda B, Lorena Cristina Conceição, que ainda vive em Adrianópolis, afirmou que a carta anônima foi recebida em junho de 2022 (leia na íntegra abaixo). O papel com texto manuscrito foi colocado no interior de um envelope e deixado na frente da casa da irmã de Lorena. “Deixaram a carta na frente da casa da minha irmã, a Leonice. Ela acordou, viu o envelope com meu nome escrito na frente e no verso. Ela abriu esse envelope, começou a ler a carta, mas não leu tudo porque começou a passar mal. Ela gritava e me chamava”, narrou a mãe do João Rafael, que completou 12 anos no último dia 28.

O que diz a carta entregue à mãe de João Rafael?

“Olá, sra. É com muita dor no meu coração que escrevo para a senhora essa triste notícia.

Eu não durmo, passo noites em claro chorando, muitas vezes, e já há alguns anos. Agora, resolvi pôr a boca no mundo. Eu não aguento mais. Fiquei sem falar pelo risco de vida.

Com muita tristeza, digo: não chore mais pelo seu filho. Ele foi pego por um senhor chamado [nome de um empresário de Adrianópolis], mas algo deu errado e ele foi executado, estrangulado, e está enterrado às margens de um rio, nos fundos das casas desse senhor. Ele tem colaboradores e eles sabem onde estão os restos mortais do seu filho.

Essa é a mais pura verdade sobre seu filho. Vá na polícia, chame a TV.

Não chore mais, mãe, pelo seu filho. O João não volta mais. Mais um detalhe: ele foi enterrado envolto em uma manta ou coisa parecida.

Eu não posso me revelar, mas tudo isso é a mais pura verdade.

Carta entregue à mãe de João Rafael. Foto: Reprodução

Leia reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile