Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Mandaguari monta dormitório em Ginásio de Esportes para acolher moradores de rua


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/06/2021 às 13h38 Atualizado 25/02/2023 às 19h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Mandaguari monta dormitório em Ginásio de Esportes para acolher moradores de rua
Mandaguari monta dormitório em Ginásio de Esportes para acolher moradores de rua | Foto: Divulgação/Prefeitura de Mandaguari

Mandaguari montou um dormitório no Ginásio de Esportes para acolher moradores de rua. Dez pessoas utilizaram a estrutura nesta madrugada. A prefeitura também ofereceu refeição.

Mandaguari está um pouco mais fria do que Maringá. Na cidade vizinha a temperatura máxima para esta terça-feira, 29, de acordo com o Simepar, será 12 graus. Em Maringá, 13 graus.

Nessa segunda-feira, 28, moradores de rua se concentravam debaixo das marquises laterais do Ginásio de Esportes de Mandaguari. A Secretaria de Assistência Social teve a ideia de levar os moradores de rua para dentro do Ginásio.

Foi montado um dormitório com colchões espalhados na quadra de esportes. E os moradores de rua também receberam refeições, diz a prefeita de Mandaguari, Ivoneia Furtado.

“Mandaguari viu esse frio que estava ontem [28], essa baixa temperatura, e o nosso secretário da assistência social, Murilo, e toda a sua equipe, vendo essa situação já tinha pensado nisso anteriormente e nós tivemos a doação de roupas para o inverno né e ai nós pegamos os colchões foi colocado capas nos colchões e abrimos o ginásio de esportes ontem [28] a noite.”, diz Ivoneia.

A estrutura será mantida nos próximos dias, enquanto durar a onda de frio intenso. Nessa madrugada foram acolhidas dez pessoas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação