Menina paranaense de 11 anos que caiu em cânion no RS é encontrada morta após 10 horas de buscas
A menina paranaense de 11 anos que caiu de um penhasco no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), foi encontrada morta na noite desta quinta-feira, 11. Ela vivia em Curitiba com a família e sofreu a queda na tarde de quinta-feira, 10, quando se correu em direção a um banco de descanso e despencou de uma área alta. “Neste momento de luto e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Bianca Zanella foi encontrada sem vida cerca de 10 horas após a queda. Ela caiu por volta das 13h40 e havia sido localizada às 17h30 com auxílio de um drone com câmera térmica. Bombeiros usaram um rapel para descer cerca de 70 metros e resgatar a menina. Equipes dos pelotões dos Bombeiros de Canela e Gramado foram as primeiras a chegar no cânion. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento, de Porto Alegre, também foi mobilizada, com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

“As equipes seguiram os trabalhos no local noite a dentro e próximo das 23h chegaram até a vítima, que infelizmente já estava sem sinais vitais. Agora as equipes efetuam a ascensão do cânion, para finalização dos trabalhos de resgate no local, dando início em seguida os tramites da Policia Civil e Instituto Geral de Perícias”, disse a corporação.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a morte da criança. “Eu quero deixar um abraço, solidariedade, todo meu carinho pra família, que certamente, neste momento, sente uma dor imensa de uma perda irreparável”, disse.
As informações são da Banda B, parceira do GMC Online
