Menino de 2 anos é encontrado com vida 2 dias depois de desaparecer em Cambira: ‘Feliz agora, em paz’, desabafa a mãe


Por Redação GMC Online

O menino Arthur de Lima, de 2 anos, foi encontrado entre 700 metros a 1 km de distância da casa dos pais neste domingo, 18, segundo informações do major major Ícaro Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba.

Segundo as primeiras informações, ele foi localizado por um voluntário e um bombeiro. Ele estava perto de um poço, sentado e chorando. Segundo os bombeiros, a criança estava consciente e orientada.

Ele foi levado para Hospital Nossa Senhora de Fátima em Jandaia do Sul para uma melhor avaliação.

Os pais moram em uma chácara e cuidam de uma granja de aves na área rural de Cambira.

As buscas pelo menino mobilizaram uma força-tarefa composta por homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Defesa Civil, Exército e voluntários. Drones com câmeras termais e cães farejadores, além de um helicóptero da PM, foram utilizados na operação.

“Criança encontrada consciente e orientada, em breve passarei mais informações”, informou o tenente Abner Veronez, do Corpo de Bombeiros, no início da tarde deste domingo.

A criança sumiu por volta das 18h de sexta-feira, 16. As buscas começaram às 20 horas de sexta-feira e foram mantidas mesmo à noite na sexta-feira e no sábado.

O menino sumiu em uma área de mata de difícil acesso. Os familiares contaram à PM que o ele brincava em frente à residência do sítio, quando foi percebida a sua ausência.

No sábado (17), o Grupo de Operações de Socorro Tático veio de Curitiba para auxiliar nas buscas. A equipe do Corpo de Bombeiros é especializada em busca e salvamento.

Além do Gost, a operação, que continuou neste domingo, 18, contou com agentes do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, destacamentos da PM de Cambira e Novo Itacolomi, policiais civis de Apucarana, homens da Defesa Civil, equipes do Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (BIMec) e voluntários.

Adriana Marques, mãe do menino Arthur de 2 anos, encontrado neste domingo, 18, após ficar mais de 40 horas desaparecido em uma área de mata fechada em Cambira, no Norte do Paraná, agradeceu aos voluntários e socorristas que encontram seu filho. “Estou agora em paz”, disse em entrevista.

As informações são do TN Online

Sair da versão mobile