O Ministério Público do Paraná instaurou um inquérito civil para apurar as condições do prédio de uma escola municipal em Sarandi. Na portaria de instauração do inquérito, a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sarandi informa que o objetivo é “apurar os fatos que apontam eventual violação ao direito de educação de crianças e adolescentes em decorrência da má prestação do serviço oriunda de problemas estruturais e de manutenção, verificados nas instalações da Escola Municipal Criança Esperança.”
Fotos anexadas ao inquérito mostram condições precárias em banheiros, corredores, cozinha e outras instalações – veja as fotos abaixo.
Em nota, a Prefeitura de Sarandi informou que irá reformar banheiros, cozinha e quadra de esportes. O projeto, segundo a administração municipal, está em fase final de elaboração. Mas enquanto isso, as aulas na escolinha continuam normalmente.
Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Escola Municipal Criança Esperança continuará com suas atividades pedagógicas normalmente, sem previsão de suspensão das aulas. Adicionalmente, comunicamos que o projeto de reforma dos banheiros, da cozinha e da quadra da escola já se encontra na fase final de elaboração. O próximo passo será a elaboração das planilhas orçamentárias, seguida da publicação do processo licitatório para a definição do menor preço, e, posteriormente, a emissão da Ordem de Serviço para o início das obras.”