‘Monumento da abelha’ de Mandaguaçu chama a atenção e viraliza nas redes sociais
A ‘abelha de Mandaguaçu’, monumento inaugurado recentemente no município da região metropolitana de Maringá, vêm chamando a atenção, tanto dos moradores, quanto dos internautas.
Do tupi-guarani, Mandaguaçu significa “abelha grande”. Assim, em homenagem à origem do nome, o maior símbolo do município foi transformado em monumento.
Segundo a própria Prefeitura de Mandaguaçu, o ‘abelhão’ já é atração da cidade.
“O monumento tem chamado atenção, atraído os olhares e sendo bastante fotografado. E são esses justamente, os objetivos, de transformar esse espaço em um palco de atrações para a população“, diz a Prefeitura em uma publicação nas redes sociais.
A obra de arte foi instalada no início da principal avenida da cidade, a Avenida Munhoz da Rocha. Quem passa pela entrada de Mandaguaçu consegue avistar a abelha, que tem quase 3 metros de altura.
E para quem pensa que as obras em torno do ‘abelhão’ pararam por aí, a Prefeitura de Mandaguaçu afirma que tem mais.
“Faz parte desse projeto, também, um muro desenhado com uma colmeia, onde será pintado versos do hino de Mandaguaçu. A administração municipal quer colocar também várias palmeiras e implantar bancos e bebedouros no entorno do monumento. O local é um dos principais trajetos de ciclistas“, informa a administração.
Outro monumento, semelhante à abelha, deverá ser instalado em uma rotatória da cidade nos próximos meses.
LEIA TAMBÉM
- A história de Dirley, o ‘Caçador de Cobras’ da região de Maringá
- ‘Peladão de Marialva’ segue ignorando o frio e veste a única camisa que tem no armário: ‘não uso ela há 20 anos’
- Maringaense constrói réplica de nave que levou homem à Lua
Atualmente, Mandaguaçu sedia uma das maiores indústria do mercado apícola do país, produzindo equipamentos para a apicultura.
O valor da obra foi de R$ 29.000. O monumento pesa cerca de 5 toneladas e mede, aproximadamente, 2.80 metros de altura.