O domingo, 8, foi de muito trabalho em Mariluz, a 160 km de Maringá. Moradores tiveram que limpar casas e fazer reparos após estragos provocados por um temporal que começou na noite de sábado, 7.
Segundo o vice-prefeito Fernando Santos, 50 casas, prédios públicos e uma escola foram atingidas. Algumas famílias precisaram passar a noite na casa de parentes.
Como a água da chuva invadiu casas e encharcou os móveis, a cidade se mobilizou para arrecadar colchões, cobertores, travesseiros e roupas. Os moradores relataram também ventos em formato de redemoinho.
“Continuou chovendo [no domingo], mas de forma bem pontual. Não foi o dia todo, mas a noite de sábado para domingo teve uma chuva bem constante e intensa na cidade, o que atrapalhou até o trabalho de apoio, de suporte para as famílias. […] As pessoas que relataram que estavam nas casas, que foram mais atingidas, disseram que foi um vento em forma de redemoinho, sabe? E o vento entrava nas casas que são mais abertas, que tem uma vazão maior. Ele entrava e precisava sair. Então tinham casas que o armário caiu, que a geladeira caiu, então eu digo pequeno tornado por conta da característica, da referência que eles deram para a gente”, relatou o vice-prefeito.
Apesar dos estragos ninguém ficou ferido.
Veja imagens captadas por câmeras de segurança: