Moradores de Sarandi reclamam do lixo nas ruas
Com as lixeiras cheias, sacos de lixo pendurados em portões ou acumulando nas calçadas, moradores dos jardins Verão e Bela Vista, em Sarandi, reclamam dos problemas da coleta de resíduos.
De acordo com os moradores, o serviço deveria passar na segunda, quarta e sexta-feira, mas em algumas residências o caminhão não é visto desde sexta-feira, 30.
Em decorrência deste problema, todas as residências do bairro estão com a frente cheia de lixo. O mau cheiro é evidente ao andar pelas ruas e foi potencializado com as chuvas e animais que rasgam os sacos em busca de alimento.
“Eu moro aqui (Jardim Verão) há quase dez anos, mas nas últimas semanas a situação do lixo se transformou em um problema”, disse Ítalo Pires. Uma pilha com vários sacos de lixo foi deixada em frente da casa dele. “Eu trabalho montando cenários de festa, estou terminando um agora, mas não sei o que fazer com o lixo”, completa.
Por meio de nota, a Prefeitura de Sarandi informou que a Estrada Aquidaban, que dá acesso ao aterro sanitário do município, foi prejudicada com as chuvas, impactando parcialmente o serviço da coleta. A nota ainda acrescenta que caso não chova nos próximos dias será aplicada brita grudada no desvio de acesso.
Em fevereiro, o prefeito Walter Volpato assinou uma ordem de serviço de R$2,5 milhões para pavimentação de quatro quilômetros da Estrada Aquidaban com pedras irregulares. A obra é uma parceria entre a prefeitura do município e o governo estadual e tem previsão de ser concluída em 36 meses.