Morre aos 82 anos, ‘Peladão de Marialva’, conhecido por não usar camisa há décadas

Manoel Gonçalves Pereira Moreira, figura conhecida em Marialva, morreu na madrugada desta segunda-feira, 23, na cidade de Americana (SP). Ele era conhecido como ‘Peladão’ ou ainda como ‘Descamisado’, devido ao hábito de nunca usar camisas.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Também conhecido como ‘Português’, ele estava morando no interior paulista desde o ano passado. A mudança se deu por complicações de saúde, por isso, foi levado para viver perto dos filhos.
Segundo o site Tribuna Interativa, a morte foi em decorrência de complicações após uma cirurgia que se fez necessária devido a uma fratura de fêmur.
Estilo de vida ‘raiz’
Em Marialva, onde nasceu, Manoel Gonçalves Pereira Moreira, o ‘Peladão’, vivia sozinho em uma casa rodeada de árvores, quase na zona rural. Ele tinha um estilo de vida ‘raiz’: vivia sem camisa, usava apenas shorts e chinelo, acordava às 4h, fazia a própria comida, tomava banho frio (mesmo no inverno), não cortava o cabelo e tomava água da chuva (após dias de decantação).
Trabalhou na serralharia do pai aos 10 anos de idade, mais tarde foi torneiro mecânico. A última profissão foi a de caminhoneiro, mas há anos, vivia em casa com a renda de imóveis herdados dos pais.
O velório e o sepultamento serão nesta segunda-feira, 23, em Americana (SP).