Morre bebê que teve parto antecipado um dia antes da mãe morrer


Por Redação GMC Online

Morreu o bebê que teve o parto antecipado um dia antes da mãe, identificada como Érica Campos, de 25 anos, morrer com suspeita de dengue em Londrina, norte do Paraná. A criança estava internada no Hospital Universitário (HU).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com as informações da instituição de saúde, o pequeno, que nasceu de oito meses, não resistiu devido à prematuridade e faleceu às 12h25 dessa quinta-feira, 11.

A família informou que a mãe do bebê, Érica, teria retornado de Guaratuba, no litoral do Estado, com sintomas da doença.

A jovem teria procurado atendimento médico na última quinta-feira, 4, com dores no corpo e febre. Inicialmente ela foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste de Londrina, mas foi encaminhada para o HU na sexta-feira, 5.

De acordo com a assessoria do hospital, o bebê nasceu de cesárea no sábado, 6, e permanece estável na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Érica, no entanto, morreu na tarde deste domingo, 7, e foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 8. O HU também confirmou que a jovem deu entrada com diagnóstico de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou oficialmente que Érica morreu pela doença, mas garantiu que o caso está sendo investigado.

As informações são do TNOnline.

Sair da versão mobile