Morre no hospital menino de 10 anos vítima de acidente na BR-376, na região de Maringá


Por Monique Manganaro
Foto: Reprodução/Facebook

Morreu neste domingo, 2, uma das 13 vítimas de um acidente que envolveu três veículos na BR-376, na região de Maringá, no feriado de Natal. A vítima é um menino de 10 anos, que estava internado desde o acidente. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão traseira envolvendo três veículos aconteceu por volta da meia noite de 25 de dezembro. Todos os veículos seguiam no sentido Maringá a Marialva e a pista ficou interditada por cerca de duas horas.

O causador do acidente, conforme a polícia, conduzia uma caminhonete Nissan/Frontier, que colidiu violentamente na traseira de um VW/Gol, arremessando-o para fora da via. Em seguida, o motorista bateu na traseira de um GM/Corsa, que também foi jogado a vários metros de distância.

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Segundo testemunhas, depois do acidente, p motorista que causou a colisão empunhou um facão e ameaçou algumas pessoas que se aproximaram do local. Um adolescente de 14 anos levou um golpe de facão no braço.

No total, 13 pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas, cinco crianças. Uma das vítimas era Ryan Vinícius de Araújo Santana, de 10 anos, que ficou oito dias internado, mas não resistiu e morreu neste domingo. 

A morte do menino foi comunicada por familiares nas redes sociais e lamentada por várias pessoas, que pediam justiça. 

Motorista preso em flagrante

Ainda de acordo com a PRF, o condutor da Frontier, de 57 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas por apresentar nítidos sinais de embriaguez foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi após receber alta médica.

Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que é dependente de remédios e que sequer teria condições de dirigir. 

Naquela data, o Ministério Público solicitou a conversão do flagrante para prisão preventiva, que foi decretada, segundo a Polícia Civil de Maringá. Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido preso no passado por dirigir embriagado em Marialva.

Sair da versão mobile