Morre no hospital menino que levou choque elétrico em Paiçandu


Por Monique Manganaro

Morreu, na manhã desta quinta-feira (31), o menino de 2 anos e 9 meses que levou um choque elétrico na tarde desta quarta-feira (30), em Paiçandu (a 21 quilômetros de Maringá). A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neopediátrica do Hospital Santa Rita, em Maringá, desde o acidente.

O menino morreu por volta das 8h30 decorrente de uma parada cardíaca e de falência de múltiplos órgãos. De acordo com o médico plantonista do hospital Paulo Marinho do Nascimento Neto, inicialmente, a criança reagiu aos tratamentos empregados, mas durante a manhã de hoje, parou de responder às medicações, evoluindo para a parada cardíaca.

Na tarde desta quarta, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a criança, o menino brincava em uma banheira quando aconteceu o acidente. “Tinha um fio desencapado perto da banheira e ocorreu um curto-circuito, momento em que a criança tomou o choque”, explicou o médico e coordenador do Samu, Maurício Lemos.

No entanto, conforme a assessoria de imprensa do Santa Rita, familiares do menino relataram que ele havia tomado banho no chuveiro e, quando saiu do banheiro, levou o choque no fio desencapado de uma extensão que estava em um quarto da casa.

O corpo agora segue para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Sair da versão mobile